1 – NÃO EXISTE UMA IDADE

Não há idade definida para começar no desporto de neve. Sim, existem dicas ou acordos, como entre 3 e 5 anos, é a melhor idade para descobrir a neve, mas isso depende tanto das habilidades das crianças quanto da frequência ou proximidade das estações de esqui. Também é indicado que, entre 6 e 8 anos, é quando o progresso é claramente motivado, uma vez que coincide com o desenvolvimento pessoal e psicomotor.

2 – POUCO A POUCO

Cada criança tem o seu próprio ritmo. Deve ser apresentado como um jogo, como algo divertido para aproveitar a neve. Portanto, o primeiro contacto seria o ideal em parques de neve ou jardins de neve, onde o jogo prevalece e contacto amigável com os novos elementos. Depois do medo perdido, as estações têm pistas para iniciantes e até pistas para crianças, com parques que já são pistas verdes, para se adaptar gradualmente.

3 – APRENDER COM UM PROFESSOR

Podemos saber esquiar muito bem, mas certamente não sabemos ensinar, não temos as ferramentas nem o conhecimento, vamos deixar isso para os profissionais. Se queremos que a criança evolua e aprenda rapidamente, a melhor opção é contratar um professor qualificado.

4 – VESTUÁRIO ADEQUADO

A criança não deve ter frio, portanto, é necessário vesti-la adequadamente. As roupas também devem ser confortáveis ​​para permitir movimentos. Você precisa procurar roupas que o isolem do frio, mas ao mesmo tempo permitam que transpire. Em dias de mau tempo, é melhor não insistir e se for necessário ficar na cafeteria para evitar uma má experiência.

5 – PROTEÇÃO 

Além do capacete ou da tartaruga, também existem outras proteções, como protetor solar para a pele, protetor labial ou óculos adequados para a proteção dos olhos. Este último ponto é importante à medida que crescem. Também não faria mal fazer um seguro contra acidentes. Não esquecendo que as crianças enquanto estão na estação devem estar sob nossa supervisão.

Strike Tours - Agência de Viagens com RNAVT nº 6588 e RNAAT nº 115/2010 © Todos os direitos reservados