Geórgia Cáucaso Magnífico (Self-Drive)

durante todo o ano

Terra de montanhas cheias de neve e de castelos medievais, a Geórgia é, atualmente, um dos destinos de viagens com maior crescimento em todo o mundo. Este tour é indicado para pessoas que desejam relaxar em belas paisagens entre vinhas e montanhas do Cáucaso da Geórgia.

Duração Preço total Preço reserva
8 dias (*) 30%

(*) Preencher o formulário para simular o preço.

Nº Pessoas Conforto Dormidas
Min. 2, Máx. 8 Alto Hotel
  • Transferes incluídos
  • Toyota Camry Hybrid ou similar
  • Alojamento em hotéis 3 *
  • 7 x Pequenos almoços nos dias 2-8
  • 2 x jantares c/ vinho incluído nos dias 1 e 7
  • Todas as provas de vinhos mencionadas no programa
  • Mapa de rotas
  • Cartão SIM local
  • Assistência 24/7 do operador local
  • Serviço de guia local nos museus

  • Formato da data:MM barra DD barra AAAA
  • Suplemento individual = +75,00€/pax (Nota: Caso não encontres o nº pessoas que pretendes entra em contacto connosco)
  • 0,00 €
    Preço p/pax
  • Termos e Condições

(Pagamento de 30% no ato de inscrição e os restantes

70% até 15 dias antes da viagem)

GEÓRGIA: A JÓIA DO CÁUCASO

Entre as águas do Mar Negro e as montanhas do Cáucaso, a Geórgia possui castelos, mosteiros e igrejas fortificadas, onde a mistura de culturas é evidente em todo o país.

A sua capital, Tbilisi, é uma das cidades mais antigas do mundo. A culinária transmite orgulho das suas raízes com ingredientes frescos e locais, sem contar a produção artesanal de vinhos que mantém os métodos tradicionais.

FICA A CONHECER O ITINERÁRIO COMPLETO

DIA 1: Chegada a Tbilisi

  • Transfer privado do aeroporto de Tbilisi;
  • Check-in hotel localizado centralmente em Tbilisi;
  • Excursão a pé em Tbilisi e degustação de vinhos.

Depois de fazer o check-in no hotel e descansar um pouco, com o acompanhamento de um guia iremos começar a explorar a capital da Geórgia com uma curta caminhada pela capital e pela cidade velha de Tbilisi.

Forte Narikala 4th que se destaca como o monumento mais impressionante da Cidade Velha. Com as suas encostas inacessíveis, a fortaleza serviu como uma fortificação principal e defendeu a cidade por séculos;
Legvtakhevi (“Fig Ravine”) uma pequena ponte sobre o rio;
Casas de banho antigas de enxofre com água quente natural curativa são muito elogiadas por muitos viajantes que visitam a cidade;

Degustação de vinhos no bar Schuchmann. São dados a provar três tipos de vinhos de classe premium Schuchmann com snacks;

Jantar e degustação de vinhos no Poliphonia, um restaurante de vinhos naturais que serve ingredientes sazonais e locais.

Alojamento em Tbilisi

DIA 2: Tbilisi – David Gareja – Sighnaghi

Aprox. 200 km, 4 horas.

Pequeno almoço no hotel e seguir para o semi-deserto David Gareja.

Visita ao complexo e às cavernas do mosteiro de David Gareja, talhadas na rocha. O complexo integra centenas de celas, áreas de estar, igrejas e capelas, todas esculpidas nas rochas. Parte do complexo também está localizado no Azerbaijão.

Continuar caminho para Kakheti – região produtora de vinho da Geórgia, no caminho iremos passar por várias aldeias que vendem queijo, pão fresco e alguns doces e frutas tradicionais da Geórgia (dependendo da estação).

Finalmente, a chegada a Sighnagi, uma pequena e tranquila cidade, também chamada “A cidade do amor”, cercada por muralhas medievais. A cidade oferece excelentes vistas do vale Alazani e tem muito a oferecer em termos de bares, cafés e restaurantes que servem comida tradicional da Geórgia.

Alojamento em Sighnaghi

DIA 3: Sighnaghi – Kvareli – Shilda – Gremi – Telavi – Tsinandali-Akhasheni

Aprox. 130 km, 2,5 h.

Pequeno almoço. Seguir até Kvareli e visita à adega de Khareba, localizada num túnel escavado no flanco das montanhas do Cáucaso e iremos provar vinhos Qvevri incríveis. A temperatura no túnel fica idealmente entre 12 e 14 graus ao longo do ano. É composto por dois túneis principais, que são interligados por 13 galerias. O comprimento total dos túneis é de 7,7 km.

Continuar até à vila de Shilda e visita à Adega de Chubini, localizada no sopé das montanhas do Cáucaso, com vistas panorâmicas espetaculares. Prova de 2 tipos de vinhos fermentados em Qvevri (grandes vasos de barro enterrados no chão), tradição que conta 8000 anos. Será recebido pessoalmente pelo proprietário, que apresentará a história da produção de vinhos da Geórgia, uvas locais e viticultura.

Continuar até a fortaleza Gremi, datada de 16 c. Este monumento arquitectónico é a única parte sobrevivente da cidade outrora florescente de Gremi – a capital do Reino de Kakheti durante os séculos XVI e XVII. Chegada a Telavi, o centro da região de Kakheti.

Seguir até à vila de Tsinandali e visita à residência do nobre Kakheti, poeta e figura pública do século XIX, fundador da primeira fábrica de vinho Alexander Chavchavadze. Visita ao museu da casa e prova de um copo dos melhores vinhos da adega de Tsinandali.

Em seguida, seguir para a vinícola Shumi, localizada a apenas alguns minutos de Tsinandali. Aqui fará um passeio pela vinícola que apresenta uma coleção de exposições relacionadas com vinhos, uma área relacionada com história e cultura e uma área de degustação de vinhos. Prova dos vinhos engarrafados Shumi.

Alojamento no Wine Resort perto de Telavi.

Dia 4: Telavi – Gombori – Ananuri – Gudauri – Stepantsminda

Approx. 215 km, 3 h 40 min.

Após o pequeno almoço, começa o dia em direção às montanhas.

Seguir pela estrada de Gombori, espetacular em qualquer época do ano. Pequenas aldeias idílicas, paisagens magníficas, vistas panorâmicas, rebanhos de ovelhas, florestas antigas, belos prados e mar de nuvens são apenas uma pequena lista do que o espera nesta estrada. Fazer uma pequena pausa para apreciar a vista e talvez uma xícara de chá de ervas num pequeno café improvisado.

Seguir para o norte, contornando os reservatórios de Sioni e Jinvali e chegamos à fortaleza de Ananuri 14-17th cc. O complexo é composto por fortificações e edifícios residenciais de Aragvi Dukes. O objetivo do monumento era controlar a rota comercial e proteger o norte do país.

Continuar para a estação de esqui de Gudauri. Parar no miradouro Gudauri para desfrutar das excelentes vistas das montanhas circundantes. Passará por Jvari Pass (2395m).

Chegada à cidade de Stepantsminda (Kazbegi), no centro da província de Khevi. localizado a 1700m acima do nível do mar.

Dia 5: Stepantsminda – Gergeti – Gveleti – Stepantsminda

Aprox. 25 km, 1 h.

Seguir até à montanha Gergeti e à icónica igreja da Trindade Gergeti, com vista para o Monte. Kazbegi. A Igreja da Santíssima Trindade Gergeti é um importante monumento do século XIV, localizado na encosta do Monte Kazbegi. A fachada da igreja preserva decorações de pedra representando rituais e crenças antigas.

Se tiver sorte com o clima, poderá observar o Monte Kazbegi (5054 m. Acima do nível do mar). Segundo a lenda Amirani – um herói de culto e um protótipo do grego Prometeu, punido pelos deuses foi acorrentado na montanha.

Regresso a Stepantsminda e preparar para uma curta caminhada até umas quedas de água nas proximidades. As quedas de água estão localizadas perto da vila Gveleti, a 7 km da cidade de Stepantsminda.

Alojamento em Stepantsminda

Dia 6: Stepantsminda – Vale do Truso – Tbilisi

Aprox. 190 km, 5 h.

Seguir até o vale Truso, contornando a vila de Kobi. Explore campos coloridos e fontes minerais espalhadas por todo o vale, fará uma caminhada simples em direção ao lago borbulhante de Abano e ao castelo medieval de Zakagori. Passagem pelo convento e mosteiro ortodoxo, com monges (os poucos habitantes permanentes do vale) vendendo os seus artesanatos e pinturas. Conheça famílias nómadas, que trazem gado e ovelhas para pastagens de verão no vale. Fará um passeio até o castelo de Zakagori e regresso à vila Kobi.

Seguir até Tbilisi, seguindo a antiga “estrada militar”.

Alojamento em Tbilisi

Dia 7: Tbilisi – Gori – Uplistsikhe – Chardakhi – Tbilisi

Aprox. 190 km, 3,5 h.

Visita à cidade das cavernas Uplistiskhe, localizada a sudeste de Gori, na margem esquerda do rio Mtkvari.

Uplistsikhe é a primeira área estabelecida mencionada em manuscritos que datam do 2º milênio aC e traduz literalmente em inglês como “a fortaleza de Deus”. A cidade era um ponto importante na rota comercial que liga Bizâncio, Índia e China. Hoje em dia, escavações arqueológicas descobriram várias camadas que datam do início da Idade do Ferro até o final da Idade Média.

Dê um passeio pelas ruas estreitas esculpidas em rocha de arenito. Explore as cavernas, visite vários templos pagãos, o palácio do rei, a farmácia e um teatro antic, agora frequentado por lagartos Agama que tomaram conta da cidade abandonada.

Opcional: visite o museu da casa de J. Stalin, localizado na cidade de Gori. Fundado em 1937, o museu memorial de Stalin mantém as suas características da era soviética até aos últimos dias.
O museu tem uma exposição que recria cenas da vida do líder e inclui fotos, presentes e móveis exclusivos. A casa onde Stalin nasceu é preservada sob um dossel de pedra nas proximidades.

No caminho de volta para Tbilisi, visitamos a vinícola do Iago, localizada na vila Chardakhi. Há uma pequena vinícola familiar, que produz vinho natural Bio e Chacha (vodka caseira da Geórgia) utilizando uvas das vinhas orgânicas da família. A vinícola produz vinhos seguindo o método de mil anos de fermentação de vinhos em grandes vasos de argila chamados “Qvevri” e alguns dos vasos têm 300 anos. Durante a visita, terá degustação de vinhos, visita à adega, aprenderá sobre o processo de fabrico de vinhos na Geórgia e, finalmente, um delicioso almoço.

Alojamento em Tbilisi

DIA 8: Tbilisi – partida

Saída do hotel e transfer até ao aeroporto internacional de Tbilisi.

CONDIÇÕES DE RESERVA
  • A validação da reserva está sujeita a confirmação do pré-pagamento, correspondente ao preço anunciado de reserva, cujas instruções de pagamento por referência bancária serão emitidas após confirmar a reserva online;
  • Pagamento de 30% no ato de inscrição e os restantes 70% até 15 dias antes da viagem;
  • Se o pagamento não for realizado no prazo definido, a sua reserva é automaticamente cancelada sendo notificado via email;
  • Inscrições limitadas;
  • Atividade de 8 dias e 7 noites;
  • A realização desta atividade está sujeita a um número mínimo de 2 participantes e máximo de 10;
  • Taxa de inscrição individual = + 125,00€/pessoa (caso pretenda ficar sozinho(a) nos quartos);
  • Alojamento em quartos duplos;
  • O programa pode sofrer alterações por razões climatéricas ou de impossibilidade de circulação em determinados percursos.

Precisa de Ajuda?

O QUE ESTÁ INCLUÍDO

Transferes:
Transporte privado do aeroporto de Tbilisi;
Transporte privado para o aeroporto de Tbilisi;

Veículo:
• Toyota Camry Hybrid ou similar

Alojamento em hotéis 3 *:
• 3x noite – Tbilisi Hotel ZP 3 * ou similar
• 1x noite – Sighnaghi Brigitte ou similar
• 1x noite – Telavi Akhasheni Wine Resort ou similar
• 1x noite – Stepantsminda Sunny Mountain Guesthouse ou similar

Refeições:
• 7 x Pequenos almoços nos dias 2-8
• 2 x jantares c/ vinho incluído nos dias 1 e 7

Entretenimento, equipamento e outros:
• Todas as provas de vinhos mencionadas no programa
• Mapa de rotas
• Cartão SIM local
• Assistência 24/7 do operador local
• Serviço de guia local nos museus
• Taxas de entrada de acordo com o programa
• Todos os impostos locais

O QUE NÃO ESTÁ INCLUÍDO

  • Despesas de combustível (distância de condução: aprox. 900 km consumo médio de combustível – 14-18 litros por 100 km)
  • Bilhetes de avião
  • Check-in antecipado / check-out tardio
  • Bebidas alcoólicas
  • Taxas pessoais extras
  • Serviços não mencionados no programa